Nossos Serviços

Veja os serviços oferecidos pela UNI GR

Assessoria em Seguros

  • Assistência na colocação de Riscos no Mercado Segurador
  • Acompanhamento e Manutenção de Apólices e DDR’s
  • Apoio na renovação dos Seguros

Consultoria em Gestão de Riscos

Projeto de Gestão de Riscos e Custos Totais

  • Para redução de sinistros de carteiras, apólices e ou clientes específicos
  • Para redução de custo operacional de gerenciamento de riscos (cadastro + monitoramento + tecnologias + escolta e etc)
  • Para redução do TCOR (Total Cost of Risk) = Custo de Seguro + Perdas Retidas não seguradas + Custo de Gestão e Gerenciamento de Riscos

Comitê de Riscos e Sinistros

  • Formação e Gestão de Comitê, definição e acompanhamento de ações de GR
  • Aplicação, controle e apresentação dos indicadores de performance via BI
  • Apoio à decisão de revisão ou manutenção nas ações de Gerenciamento de Riscos

Gerenciamento de Riscos

Assessoria em Sinistros

  • Estudo do histórico de sinistralidade da carteira ou dos segurados para indicar as ações recomendadas melhorar os processos e reduzir prejuízos e custos
  • Investigação de Sinistros e elaboração de relatório
  • Acionamento e Gerenciamento de recursos de campo para recuperação de ativos (veículo/carga) utilizando varredura com carro, moto, antenista e ou aeronave

Inspeção e Vistorias

  • De armazéns para levantamento de itens de segurança, formas de armazenagem ou riscos
  • De operações logísticas para entendimento de riscos e indicação de mitigação
  • De transportadoras para entendimento de recursos, processos, frotas e pessoas
  • De operações de carga e descarga de peças, veículos e etc

Consultoria em Tecnologia

  • Para desenvolvimento ou melhoria de tecnologias (hardware e ou software de monitoramento)
  • Para o desenho de todos os fluxos de gerenciamento de riscos e crises

Avaliação de contratos e aplicação de ferramentas de Gerenciamento de Riscos

  • Cadastro/Análise de Perfil Securitário
  • Monitoramento
  • Posto Avançado
  • Gestor/Analista de Risco
  • Escolta Armada
  • Tecnologias fixas e móveis
  • Fiscal/Auditor de Rota
  • Pronta-Resposta

Auditorias/Vistoria de Rotas e elaboração de Rotogramas

  • Itinerário (estradas)
  • Locais de parada (abastecimento, manutenção, refeição, descanso e pernoite)

Elaboração de Normas e Procedimentos

  • NPGR
  • Rotogramas
  • Indicação de áreas de riscos
  • Indicação de Postos de parada e pernoite
  • Elaboração de normas, políticas, procedimentos e planos de Gestão de Riscos e Crises
  • Estudo de carregamento, amarração e unitização de cargas

Central de Monitoramento (FENSEG)

  • Montagem, adequação e auditoria de central de monitoramento para casco e carga
  • Monitoramento secundário de auditoria da base principal (Torre de Controle de Riscos)

Postos Avançados

  • Montagem de estruturas e pontos de controle em cliente e em rotas
  • Treinamento de pessoal orgânico ou terceiro
  • Presencial, On-line ao vivo e On-line gravado
  • Eventos ou ações temáticas relacionadas à Gestão de Riscos (SIPAT, CIPA e etc)
  • Uso de simulador ou equipamento de realidade virtual

Compliance

Duo Diligence Empresarial – Foco em Fraudes

  • Estudo detalhado das informações das empresas que irão participar de um processo de concorrência (bidding process) contemplando: o levantamento, a análise e a avaliação detalhada de informações da sociedade empresária, envolvendo aspectos financeiros, tributários, previdenciários, trabalhistas, imobiliários, tecnológicos, jurídicos e ambientais.

Investigação Interna Corporativa – Fraudes e Corrupção

  • Levantamento de informações à cerca de uma denúncia recebida para a verificar de ocorreu conduta ilegal ou contra as políticas da empresa e ainda, identificar o(s) agente(s) envolvido(s), para aplicar as sanções cabíveis e principalmente adotar as medidas de remediação necessárias para evitar a ocorrência de atos similares.

Central de denúncias e reclamações (HotLine)

  • Central de recebimento de denúncias e reclamações
  • Monitoramento de canais externos e internos (telefone, mídias sociais, e-mails e etc)
  • Determinação do protocolo de crises
  • Gestão da Crise

Inteligência Empresarial – Interna ou Externa

  • Tem por objetivo produzir conhecimentos de interesse do cliente para planejar e executar ações proativas que contribuam para inibir perdas e instrumentalizar a instauração de procedimentos legais por parte das autoridades competentes
  • Coleta e análise de dados
  • Confirmação de informações
  • Criação de conhecimento
  • Elaboração de relatórios
  • Análise de Recursos Humanos
  • Aplicação de Recursos Humanos para coleta de informações

Automação de Processos

Desenvolvimento de softwares, Dashboards, App Mobiles

Temos competência e disponibilidade para o desenvolvimento de softwares e/ou apps mobile para melhorar a quantidade, qualidade, assertividade e velocidade de coleta de dados, análise e entrega de relatórios, de forma a prover redução do tempo de atendimento às áreas envolvidas, cobrindo um maior número de contas.
É possível ainda gerar integração entre sistemas diversos de forma a disponibilizar dashboard de acompanhamento de processos inteiros, propondo SLAs intermediários para gerar transparência no processo, aferir a velocidade e qualidade de cada parte dele.
Neste tópico inclui-se o seu levantamento de requisitos, planejamento, desenvolvimento, implantação, treinamento e suporte feito por profissionais da área de T.I. (Eng. de Software, Especialista em Segurança da Informação, Programador e etc), levando em consideração as boas práticas de mercado, leis e regulamentos mais atuais.
Como resultado se obtém agilidade, segurança, informação centralizada e gestão eficiente.
Fica este tópico e a sua propriedade intelectual necessitando de aditivo apartado da proposta apresentada.